quinta-feira, 12 de abril de 2012

Londres 2012

Olimpíadas de Londres 2012 

Acontecerão, entre os meses de julho a agosto de 2012 na cidade de Londres (Inglaterra), os XXX Jogos Olímpicos. A abertura será realizada  no dia 27 de julho. A cerimônia de encerramento ocorrerá no dia 12 de agosto. O lema dos jogos será "Live is one" ("Viva como se fosse o único"). As duas cerimônias acontecerão no Estádio Olímpico de Londres.
O estádio Olímpico de Londres está sendo construído no Parque Olímpico. Sua capacidade será de 80.000 espectadores. Com toda estrutura em aço, o estádio receberá as cerimônis de abertura e encerrado, assim como todas as provas de atletismo.

As cerimônias de abertura e encerramento serão vistas pela televisão por, aproximadamente, 4 bilhões de pessoas no mundo todo.

Mascotes das Olimpíadas de Londres 2012
 Wenlock e Mandeville
Os mascotes das Olimpíadas de Londres se chamam Wenlock e Mandeville. São duas gotas de aço feitas em animação de cartoon.
Tocha Olímpica 
A Tocha Olímpica foi anunciada em 26 de maio de 2010. Ela passará pelas mãos de 8.000 pessoas, durante 70 dias antes do evento. A tocha sairá da Grécia e chegará em Londres no dia 18 de maio de 2012.  
Medalhas Olímpicas
As medalhas serão confeccionadas pela empresa Royal Mint (situada no sul de Gales). Serão produzidas 4.700 medalhas que terão como designer um artista britânico.
Ao todo serão disputadas 29 modalidades de 26 esportes: 

· Atletismo
· Badminton
· Basquetebol
· Boxe
· Canoagem
· Ciclismo
· Esgrima
· Futebol
· Ginástica artística
, rítmica e Trampolim
· Handebol
· Halterofilismo
· Hipismo
· Hóquei na grama
· Judô 
· Luta (livre e greco-romana)
· Natação
· Nado Sincronizado
· Saltos Ornamentais
· Pólo Aquático
· Pentatlo Moderno
· Remo
· Taekwondo
· Tiro
· Tiro com arco
· Tênis
· Tênis de Mesa

· Triatlo
· Vela
· Voleibol 
 e  Vôlei de Praia
Sedes onde ocorrerão as competições:
- Parque Olímpico (Zona Olímpica)
- Zona do Rio (Zona Fluvial)
- Zona Central 
Voce sabia?
- Durante toda história dos Jogos Olímpicos Modernos várias modalidades esportivas foram excluídas do quadro de esportes olímpicos. Alguns exemplos: cabo de guerra,  croquet, críquete, raquets, esqui aquático, golfe, hóquei sobre patins, patinação artística, pelota basca, motonáutica, pólo equestre, roque e rugbi.
- Para participar dos Jogos Olímpicos, um atleta tem que ser aprovado pelo Comitê Olímpico de seu país e também pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). Deve também participar de competições oficiais classificatórias (torneios pré-olímpicos). Nestes torneios, o atleta deve obter índices e/ou classificação determinados pelos comitês, de acordo com sua modalidade esportiva, , que lhe garantam a participação. 
- A expectativa é de que participem, nas Olimpíadas 2012, cerca de 10.500 atletas de 205 países.

Um comentário:

  1. Isso é bastante interessante pois de alguma forma vai interferir na economia e vida do brasileiro, influenciando também a futura olimpíada sediada pelo Brasil .

    ResponderExcluir