quinta-feira, 19 de abril de 2012

olimpíadas londres

Olimpíadas 2012 

Os Jogos Olímpicos de Verão de 2012, oficialmente conhecidos como Jogos da XXV Olimpíada, serão realizados na cidade de Londres, de 27 de Julho a 12 de Agosto de 2012, seguidos pelos Jogos Paraolímpicos de Verão de 2012, que se realizarão entre 29 de Agosto e 9 de Setembro.
Londres é a primeira cidade a sediar oficialmente os Jogos Olímpicos da Era Moderna por três vezes - as anteriores foram em 1908 e 1948.
Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012 irão utilizar uma mistura de novos espaços, instalações existentes e zonas/instalações históricas (alguns delas são pontos turísticos como o Hyde Park e a Parada da Guarda) e com várias instalações temporárias. Na sequência dos problemas que afligiram o The O2, os organizadores têm a intenção de que não haverá elefantes brancos após os Jogos, uma vez que a "Legado de 2012" será entregue á cidade de Londres. Algumas das novas instalações serão reutilizadas na sua forma olímpica, enquanto que outras, incluindo os 80000 lugares do Estádio Olímpico ,serão reformados e vários serão transferidos para outros lugares da Grã Bretanha. Estes projetos são parte da regeneração do bairro de Stratford, no leste de Londres, que será o local do Parque Olímpico, e os bairros vizinhos do Lower Lea Valley. 
Estádio Olímpico de Londres,localizado no Parque Olímpico sua estrutura é praticamente toda de aço.
Tem várias características, que são percebidas logo de primeira vista, como por exemplo o telhado, e a zona lateral, serão pintadas imagens gigantescas de atletas e das bandeiras dos países participantes. A ideia da design do Estádio, foi criar uma estrutura que se assemelha-se aos músculos do corpo humano.Está localizado num meandro do Rio Tâmisa,junto com as outras instalações do Parque Olímpico, cujo acesso é feito várias pontes . Em volta estão sendo feitas várias decorações que serão retiradas após os Jogos.O projeto do estádio também projeta a integração do meio ao estádio,como as suas cadeiras,os postes de luz.
Em 19 de maio de 2010, o Comitê Olímpico Britânico anunciou os dois mascotes dos Jogos: Wenlock e Mandeville são animações feitas para representar duas gotas de aço.
O programa para os Jogos Olímpicos de 2012, consta de 26 esportes num total de 39 disciplinas. Para os Jogos Paraolímpicos de 2012 o programa consta com 20 esportes e 21 disciplinas. Em relação a Pequim,Londres terá 2 esportes a menos pois beisebol e o softbol foram excluídos do programa dois dias antes de a cidade ser escolhida como a cidade sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário