quarta-feira, 18 de abril de 2012

Postagem livre_atualidades

Sorria! Bom-humor pode prevenir doenças do coração

Sorria! Manter o bom humor pode fazer bem para o coração, aponta uma pesquisa conduzida por especialistas dos Estados Unidos. Pessoas felizes e otimistas tem menos chances de desenvolver doenças no coração ou sofrer um derrame, de acordo com um trabalho da Universidade de Harvard que analisou mais de 200 estudos sobre o assunto e foi publico no Psychological Bulletin, jornal especializado.
  Enquanto os bem-humorados tendem a ser mais saudáveis, os cientistas acreditam que a sensação de bem-estar reduzem fatores de risco como a pressão alta e os altos índices de colesterol. Já foi cientificamente comprovado que o estresse e a depressão estão ligados a doenças do coração.
  Os pesquisadores analisaram várias trabalhos que relacionam o bem-estar psicológico à saúde cardiovascular. O estudo revelou que fatores como o otimismo, a satisfação devida e a felicidade aparentemente estão ligados à redução dos riscos de doenças do coração e de circulação, independentemente de idade, classe social, peso e se é fumante ou não. O risco é 50% menor entre os bem-humorados.

          Vamos sorrir mais?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário