terça-feira, 3 de abril de 2012

REDES SOCIAIS











     Devido a grande importância e eficiência das redes sociais no mercado de trabalho, as empresas passaram a utilizar essa estratégia de marketing abrindo um novo canal de divulgação com os seus clientes.
    Além de inserir sua marca no dia-a-dia do consumidor, é possível em tempo real informá-los desde o lançamento de produtos, até promoções e ofertas. É o seu público alvo a alguns cliques de distância, e o melhor de tudo, a um custo bem menor que as mídias tradicionais.
      As redes sociais também possuem um papel importante na SEO do seu site, isso porque as redes sociais através de técnicas de link building possibilitam espalhar links externos pela Web. A quantidade de links externos para um website influi diretamente na posição do seu site nos mecanismos de buscas.

A comunicação sempre esteve presente na vida do homem, mas foi evoluindo com o tempo e em cada época uma ferramenta diferente era utilizada, facilitando ainda mais esse processo. Antigamente as cartas eram enviadas por pombo-correio ou carteiros e demoravam vários dias para chegar ao destinatário. Com a chegada do telefone o processo foi acelerado, mas nem todos podiam utilizar, pois os preços de uma ligação eram altos, principalmente se o local era distante, como outro Estado ou país.
Atualmente o telefone passou a ser algo mais acessível para as pessoas, mas a internet revolucionou esse processo de comunicação fazendo com que as pessoas fiquem conectadas umas com as outras a milhões de quilômetros de distância.
As redes sociais como Orkut, Facebook e twitter permitem que as pessoas façam contato com outras do outro lado do mundo, fazendo com que haja uma interação e também aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário