Assim como vimos no texto de atualidades "as proibições mais bizarras do mundo" resolvi pesquisar um pouco e descobri várias outras proibições muito bizarras encontradas aqui mesmo no nosso país, mas, felizmente, nem todas saíram do papel!
Aqui vão algumas delas: Em 1999 ,na mineira Juiz de Fora , os vereadores sugeriram que os cavalos e burros usassem fraldões para nao emporcalhar as ruas com suas necessidades, a iniciativa melou.
ABAIXO À CAMISINHA_ Em 1997, preocupado com o baixo índice de natalidade de sua cidadezinha de 9 mil habitantes,O prefeito Hélcio Berti, proibiu a venda de camisinhas e demais anticoncepcionais, tudo porque a prefeitura estava recebendo menos verbas do governo federal com o encolhimento da população. A maluquice gerou manifestações e gritaria do povo, e teve de ser revogada 24 horas depois!
FRUTO PROIBIDO_A inofensiva melancia, quem diria,foi proibida em 1894 na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo. No final do seculo 19, a fruta foi acusada de ser agente transmissot de tifo e febre amarela, doenças epidêmicas na época. Com o tempo a lei virou letra morta.
Quando li, fiquei impressionada. Como eles conseguem colocar em prática umas leis (proibições) como estas?
ResponderExcluirSerá que elas são realmente exercidas pela população?
Adorei a postagens.Essas proibições são muito bizarras mesmo!