terça-feira, 30 de outubro de 2012

Confira leis bizarras ao redor do mundo:

Grávidas não se apertam
Em Londres, uma lei permite que uma grávida com uma vontade louca de fazer xixi possa se dirigir a qualquer lugar para se aliviar – o que inclui pedir a um policial para usar seu capacete como penico. É sério. E o coitado não poderá nem reclamar.

Proibido andar de bike ou jogar paintball
Na Flórida, nos Estados Unidos, há uma lei que proíbe as pessoas de andar de patinete, skate, bicicleta ou jogar paintball… em propriedades do Governo. Isso inclui terras federais, estaduais, municipais ou de qualquer agência ligada ao Estado.

A baleia é sempre do rei
No Reino Unido, há uma legislação do século XIV que dá ao Rei a prerrogativa de tomar posse das baleias que encalharem na costa britânica. Não há nenhuma especificação sobre a punição a quem desobedecer a lei, mas, por via das dúvidas, é melhor não dar uma de Moby Dick: deixe sempre o animal para a Coroa.

Solidariedade à força
Na Escócia, o cidadão não tem escolha sobre quem entrar ou sai da sua casa. Se alguém bater à porta da pedido um quarto, a lei do país obriga o proprietário a deixar que o estranho entre. Imagina se fosse no Brasil… 


Zero solidariedade
Se você está na praia e enxerga alguém se afogando, qual sua reação? Se estiver na China, fique sabendo que é contra a lei salvar uma pessoa nessa situação. A justificativa? Porque isso seria interferir no destino dela. 


Carona proibida
“Surfar” no trem não pode. Mas é uma proibição que faz sentido, afinal, muitas pessoas fazem mesmo assim e colocam suas vidas em risco. Agora no Canadá, a justiça vai mais longe, e a lei proíbe outro tipo de “carona”: lá é ilegal embarcar num avião que já esteja em voo. Quem faria isso?



fonte: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário