terça-feira, 23 de outubro de 2012

Atualidade-Eleiçoes


Comitê da Copa monitora eleições municipais e vê oposições levarem vantagem nas cidades-sede
Ricardo Perrone e Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo

 
  • UOL Notícias
    Natal é uma das sedes mais atrasadas para a Copa-2014 e terá troca de poder na prefeitura na eleição
    Natal é uma das sedes mais atrasadas para a Copa-2014 e terá troca de poder na prefeitura na eleição
UOL Esporte apurou que o COL (Comitê Organizador Local) e a Fifa monitoram as eleições municipais das cidades-sede da Copa-2014 para garantir que eventuais trocas de poder não interfiram na preparação do evento. Das 11 capitais que receberão jogos e onde há eleição em 2012, seis delas têm situação favorável a candidatos da oposição.
A atuação dos municípios é decisiva na execução de projetos de mobilidade urbana, melhorias nos arredores dos estádios e regulações que influenciam na organização do Mundial. Por isso, o COL tem mantido relações estreitas com os prefeitos e seus representantes.
Com a eleição municipal, o comitê acompanha onde os atuais mandatários não se reelegerão ou não farão seus sucessores. Se houver vitória da oposição, o COL marcará reuniões com os novos prefeitos para se assegurar que os compromissos firmados até agora serão cumpridos. Não há uma torcida dentro do organismo pela situação, apenas uma análise das consequências da eleição.
A Fifa tem sido mantida informada pelo COL sobre o assunto. O próprio secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, tem recebido dados sobre o andamento das eleições no país. Sempre foi uma preocupação da entidade a influência da política na organização da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário