quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Você já conhece a nova rede social Pinterest?

"Mural virtual" promete se tornar a nova sensação da web e já tem uma média de tempo por usuário conectado melhor que Twitter, Google+, MySpace e LinkedIn juntos

Sabe aqueles murais que se costuma utilizar para colocar fotos ou recados na parede? Pois bem. Uma nova rede social apostou numa versão virtual deles e, aos poucos, está se tornando sensação. O Pinterest (pin + interest, algo como alfinete + interesse, em português) já diz de cara a que serve: permitir que os usuários "colem" coisas que lhe são interessantes e as compartilhem com outras pessoas. O formato está agradando e, embora a rede ainda tenha um número de usuários menor que outras mais antigas, o tempo médio gasto por cada um de seus visitantes em janeiro foi maior que o de Twitter, Google+, MySpace e LinkedIn juntos.
A primeira grande sacada estratégica do Pinterest foi utilizar o Facebook e Twitter para conseguir público. Lá, o usuário pode fazer login com a conta que já tem em uma das duas redes sociais. Além disso, toda a atividade pode ser compartilhada facilmente nos outros espaços e, no Facebook, a rede tem um aplicativo próprio que já foi curtido por mais de 1 milhão de pessoas.
No Pinterest, o texto é apenas um detalhe. Em geral, os usuários compartilham imagens, postadas diretamente do próprio dispositivo ou com um link de onde elas estão hospedadas. É possível publicar também vídeo. Uma vez conectados, os internautas podem seguir pessoas que costumam publicar conteúdos de seu interesse e interagir com outros usuários através de comentários ou dando "repins", uma espécie de retweet de "pins", como são chamadas as postagens da rede.
Por seu apelo visual, o Pinterest tem sido bastante utilizado por empresas do mundo da moda. Mas veículos de comunicação, como as revistas Like, Newseek e Time também já se renderam aos "pins".
Com uma área de "gifts" (presentes, em português), a rede permite também que lojas ofereçam seus produtos, que podem ser vistos e compartilhados pelos usuários da mesma forma que os "pins".
Segundo o site de O Globo, a nova rede já gera, proporcionalmente ao seu número de usuários, mais tráfego de referência que Google +, You Tube, LinkedIn e MySpace. Além disso, ainda de acordo com o veículo, o Pinterest já se assemelha ao Twitter no redirecionamento de internautas para lojas virtuais nos Estados Unidos.
Para participar da rede é preciso solicitar um convite. Após a confirmação, basta fazer login com o Twitter ou Facebook e pronto. 

Fonte:Administradores.com.br
Pinterest:  www.pinterest.com (Site em Inglês)


Nenhum comentário:

Postar um comentário