quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A importância das redes sociais

A importância das redes sociais

As redes sociais hoje em dia estão se tornando cada vez mais comuns para contatos familiares, de amizade e de trabalho. As mensagens podem ser compartilhadas com um grande número de pessoas ou simplesmente privado. As redes sociais mais comuns são twitter, facebook, Orkut e linkedln.

 As redes sociais familiares são aquelas que encontramos pais, irmãos, tios, primos, enfim todos os membros da família. Estas redes servem para se comunicarem e saberem tudo sobre seus parentes. Os contatos mais comuns destas redes são normalmente para publicarem fotos quando fazem uma festa, viagem, ou algo especial para todos poderem visualizar e na maioria das vezes darem um parecer.

 As redes sociais de amizade costumam serem maiores que as familiares e além de trocarem fotos também trocam vídeos, artigos, entre outros. Os amigos nem sempre dão retorno das mensagens recebidas. Estas redes são usadas para divulgarem suas novidades no dia a dia, alguns chegam a detalhar de minuto a minuto o que fazem. Algumas pessoas acabam abandonando as redes por acharem perda de tempo este tipo de compartilhamento.

As redes sociais de trabalho e/ou empresariais compartilham informações com estudantes, executivos de diversas áreas. As informações compartilhadas são de eventos, cursos, vagas para trabalho, entre outros, todos envolvendo áreas profissionais. Os membros podem indicar colegas dentro das redes para serem contratados, facilitando assim, a sua própria divulgação.

 Fonte:www.administradores.com.br/.../a-importancia-das-redes-sociais/521...

Nenhum comentário:

Postar um comentário