- Mas afinal o que são as redes sociais?!
As redes sociais são, essencialmente, um
meio de se ligar virtualmente a outras pessoas na internet. A rede
social baseia-se num perfil configurado pelo utilizador, mostrando a
informação que desejar sobre a sua própria pessoa/empresa. Toda esta
informação é editável, de modo a que o seu perfil seja
visível a todos ou apenas para as pessoas que a si estão ligadas.
- Porquê usar?
O objetivo das redes sociais é então,
juntar um grupo de pessoas que estejam interligadas por um ou mais
factores em comum, como por exemplo a profissão, áreas de interesse ou
simplesmente para, no caso dos profissionais, se darem a conhecer,
publicitando os seus serviços/produtos.
No entanto, a divulgação das empresas
deve ser feita por profissionais qualificados, para que a informação
disponibilizada seja monitorizada para ser a mais adequada possível e,
através disso, tirar partido, angariando clientes.
- Como Usar?
Usar qualquer rede social é uma questão
que tem que ser pensada e analisada mediante o objetivo de cada pessoa
ou entidade, para que se possa saber qual a rede social a usar.
A ideia é analisar o mercado alvo e
saber em que rede social este se coloca. Este processo obriga a uma
pesquisa, para poder saber em que rede social acha que vai encontrar o
público-alvo pretendido.
Feito isto, só tem de se registar e
preencher o seu perfil, de acordo com as suas necessidades e com aquilo
que pretende dar a conhecer.
A partir daí, basta manter o seu perfil
atualizado e dinamizado, divulgando a sua marca, divulgando os seus
produtos ou serviços, estreitar laços com clientes e, claro, angariar
novos, criando assim novas oportunidades de negócio, transformando-se,
por consequência, numa referência para os seus contatos.
Fonte: http://hectaredigital.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário