quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Importância das Redes Sociais

  • - Mas afinal o que são as redes sociais?!

    As redes sociais são, essencialmente, um meio de se ligar virtualmente a outras pessoas na internet. A rede social baseia-se num perfil configurado pelo utilizador, mostrando a informação que desejar sobre a sua própria pessoa/empresa. Toda esta informação é editável, de modo a que o seu perfil seja visível a todos ou apenas para as pessoas que a si estão ligadas.

    - Porquê usar?

    O objetivo das redes sociais é então, juntar um grupo de pessoas que estejam interligadas por um ou mais factores em comum, como por exemplo a profissão, áreas de interesse ou simplesmente para, no caso dos profissionais, se darem a conhecer, publicitando os seus serviços/produtos.
    No entanto, a divulgação das empresas deve ser feita por profissionais qualificados, para que a informação disponibilizada seja monitorizada para ser a mais adequada possível e, através disso, tirar partido, angariando clientes.

    - Como Usar?

    Usar qualquer rede social é uma questão que tem que ser pensada e analisada mediante o objetivo de cada pessoa ou entidade, para que se possa saber qual a rede social a usar.
    A ideia é analisar o mercado alvo e saber em que rede social este se coloca. Este processo obriga a uma pesquisa, para poder saber em que rede social acha que vai encontrar o público-alvo pretendido.
    Feito isto, só tem de se registar e preencher o seu perfil, de acordo com as suas necessidades e com aquilo que pretende dar a conhecer.
    A partir daí, basta manter o seu perfil atualizado e dinamizado, divulgando a sua marca, divulgando os seus produtos ou serviços, estreitar laços com clientes e, claro, angariar novos, criando assim novas oportunidades de negócio, transformando-se, por consequência, numa referência para os seus contatos.
     

    Fonte: http://hectaredigital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário