Apesar de crescimento, ainda é pequena a parcela de internautas que acessam um portal via mídias sociais; sites de busca ainda são mais importantes.
Você se informa pelo Facebook e pelo Twitter? Pois é, ainda somos parte de uma minoria. De acordo com uma pesquisa da Pew Research Center e o projeto de Excelência em Jornalismo, apenas 9% dos internautas vê as notícias do dia nessas redes sociais, e cada vez mais a partir do Facebook, segundo o portal All Things Digital .
O número é consideravelmente maior que alguns anos atrás, mas as mídias sociais ainda estão longe, por exemplo, do Google e outras ferramentas de buscas, que fazem as vezes de informantes para 32% dos internautas, ou para os tradicionais portais de notícias que são fonte de informações para 36% dos usuário da rede mundial. Os agregadores, como leitores de RSS, e aplicativos são responsáveis pelo resto dos acessos.
O número é consideravelmente maior que alguns anos atrás, mas as mídias sociais ainda estão longe, por exemplo, do Google e outras ferramentas de buscas, que fazem as vezes de informantes para 32% dos internautas, ou para os tradicionais portais de notícias que são fonte de informações para 36% dos usuário da rede mundial. Os agregadores, como leitores de RSS, e aplicativos são responsáveis pelo resto dos acessos.
Apesar de a Pew ter informado no ano passado que as mídias sociais eram fontes de acesso em ascensão, a empresa publicou um estudo afirmando que essas redes estão mais importantes do que antes para gerar tráfego em sites, mas que outros fatores ainda importam mais, como a otimização da colocação do seu portal nos resultados dos buscadores (SEO).
Retirado de http://idgnow.uol.com.br/internet/2012/03/19/redes-sociais-geram-apenas-9-de-trafego-em-sites-de-noticias/
No dia 21/03/12 às 16:00.
Retirado de http://idgnow.uol.com.br/internet/2012/03/19/redes-sociais-geram-apenas-9-de-trafego-em-sites-de-noticias/
No dia 21/03/12 às 16:00.
Muito legal isso Thiago!
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