Mortes Por Gripe H1N1 No Paraná Chegam A 13 E Em Porto Alegre/RS, Já Chega A Um Total De 4 Casos Confirmados
As mortes em decorrência do vírus Influenza H1N1 neste ano no Paraná mais que dobrou de 5 para 13 vítimas fatais, de acordo com boletim atualizado na tarde desta segunda-feira pela Secretaria Estadual de Saúde e a expectativa infelizmente e de surjam novos casos.
Com os oito novos casos registrados pelo Paraná, sobe para 51 o número de mortes provocadas pela influenza A (H1N1) – gripe suína – na Região Sul do país em 2012. Em Santa Catarina, que deve divulgar um novo boletim hoje dia 26 de junho, já morreram 33 pessoas. No Rio Grande do Sul, cinco. Os três estadosregistram um total de 571 casos confirmados da doença. Com isso a Secretária da Saúde deve reforçar ações para inibir novos casos.
As 13 mortes paranaenses causadas pela influenza A foram registradas desde o último mês de março em dez cidades de diversas regiões do estado: São José dos Pinhais (3), Curitiba (2), Ponta Grossa (1), São Mateus do Sul (1), Astorga (1), Apucarana (1), Cornélio Procópio (1), Tibagi (1), Capitão Leônidas Marques (1) e Siqueira Campos (1).
Dos 13 casos, onze ocorreram neste mês. O inverno, que começou no último dia 20, facilita a circulação dos vários subtipos do vírus da gripe. Conforme boletim publicado pela secretaria, a faixa etária dos pacientes que morreram variava entre 16 e 70 anos de idade. A faixa etária mais atingida segundo dados são de pessoas entre 20 a 49 anos de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário