sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Apple lança iPhone 5, mais leve e com tela maior


SAN FRANCISCO, Estados Unidos, 12 Set (Reuters) - A Apple apresentou nesta quarta-feira o iPhone 5, modelo mais rápido e mais fino até agora do celular que ajudou a companhia a tornar-se a empresa mais valiosa do mundo, que conta também com uma tela maior e conexão 4G.

O iPhone 5 começará a ser vendido na sexta-feira com preços a partir de 199 dólares, equipado com tela "retina" de 4 polegadas, compatibilidade com rede de telefonia celular 4G LTE e peso 20 por cento menor do que o modelo anterior, o 4S, que tinha tela de 3,5 polegadas.

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, que assumiu a posição após a morte do co-fundador Steve Jobs no ano passado, enfrenta pressão para manter a Apple na ponta desse mercado.

O novo modelo do iPhone foi lançando em um momento no qual a Apple tenta rebater a forte concorrência. O sistema operacional Android, do Google, tornou-se o mais utilizado no mundo, enquanto a rival e fornecedora Samsung Electronics assumiu a liderança nas vendas de smartphones.

Concorrentes chegaram primeiro ao mercado com aparelhos com telas maiores ou que operam em redes sem fio mais rápidas. A Apple alcançou seus rivais com a apresentação do novo iPhone.

Agora, a Microsoft está se esforçando para que seu sistema operacional Windows Phone 8 assuma a posição de terceira alternativa aos softwares da Apple e do Google.

O novo iPhone 5 será vendido em conjunto com planos das três maiores operadoras dos Estados Unidos --Verizon, AT&T e Sprint, disse o vice-presidente de marketing, Phil Schiller, a um auditório lotado no Yerba Buena Center em San Francisco.

Outra melhoria é a duração da bateria --o iPhone 5 consegue manter oito horas de navegação na internet por uma conexão 4G. Terá, ainda, três microfones e uma câmera de 8 megapixels em alta resolução.

"Sempre foi um grande inconveniente dos telefones que operam com o Android", disse o presidente-executivo da empresa de gestão de ativos Destination Wealth Management, Michael Yoshikami. "Um telefone mais fino, com uma tela maior e bateria mais durável é um avanço tecnológico impressionante".

O novo iPhone vai melhorar as capacidades de busca de seu assistente de voz "Siri" e utilizará o próprio sistema de mapeamento da Apple ao invés de software do Google.

No evento, também foram apresentados novas versões do tocador de música iPod, como o Touch e o Nano.

5 comentários:

  1. Diz que vai ser o maior lançamento da Apple.

    ResponderExcluir
  2. Em minha opinião esse é só mais um iphone, a Apple cada dia que se passa avança mais na tecnologia de seus aparelhos, e já correm boatoa por aí que o iphone 6 será muito mais moderno! Mas sao apenas boatos...

    ResponderExcluir
  3. Acho que dessa vez a Apple não mudou muito com seu Iphone.Dizem que o telefone trava muito e o Galaxy Slll esta com um sistema mais rápido!

    ResponderExcluir
  4. Acho que a Apple esta indo muito rápido com o avanço da tecnologia.Nem os consumidores estão conseguindo lidar com tantas invenções e em pouco tempo

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião,a apple faz mudanças muito pequenas entre um aparelho e outro,isso desvaloriza um pouco ,pois a pessoa nao ira mudar do 4s para o 5 só por causa de uma tela de retina entre outras mudanças pequenas. Já a samsung desbancou todos aparelhos IOS com o Galaxy SIII, sendo pela FOLHA, TOP OF MIND 2012.

    ResponderExcluir